A Odontologia é uma ciência em constante evolução, que traz avanços diários em relação a técnicas, materiais e procedimentos. Para acompanhar essa jornada, um bom profissional deve estar atento a todas essas nuances para fornecer o melhor e o que há de mais moderno no planejamento, execução e acompanhamento do tratamento proposto aos seus pacientes.
E uma das principais ferramentas que o cirurgião-dentista dispõe são os meios de divulgação, dentre eles a internet. A World Wide Web, ou simplesmente Web como a conhecemos hoje, foi criada pela Organização Européia para a Investigação Nuclear (CERN) e permitia, até 1990, apenas aos cientistas trocar dados, mas já em 1991 foi disponibilizada mundialmente. Com isso, pode-se notar quão recente são as mudanças que impulsionam a todos se familiarizarem com a ampla gama de recursos.
Em especial, para os cirurgiões-dentistas, ela é extremamente útil para a divulgação dos seus trabalhos, comunicação e interatividade, além da publicação de materiais de interesse no que se refere à saúde bucal, o que de forma geral contribui para a educação, tirando dúvidas de pacientes e também de profissionais de maneira conveniente.
Para isso, pode-se lançar mão de várias ferramentas, tais como:
- Ferramentas de busca (Google; Bing; Yahoo, etc.);
- Sites próprios, blogs, etc.;
- Anúncios e/ou propagandas (divulgação, enfim) em sites de conteúdos relacionados;
- Entre outras, pois o futuro é agora e as novidades são surpreendentes
Para a criação de um site ou blog, por exemplo, é mandatário obedecer alguns passos que direcionam a um trabalho bem-sucedido. Devem ser observados: o conteúdo a ser divulgado, que deverá ser bem elaborado, interessante, com notícias atuais, novidades, promoções; Um design atrativo, possuindo um layout moderno e ao mesmo tempo refinado e agradável; um nome adequado que procure transmitir qualidade e confiança; trocar informações com pessoas que têm experiência com a Web; trocar links com sites/páginas e firmar parcerias para divulgação; disponibilizar ferramentas ao visitante (enviar postagem por e-mail, contato com o autor, impressão de posts, contato com rede sociais); Ter fexibilidade e se adaptar a mudanças, já que a falta de tempo exige que várias coisas sejam feitas ao mesmo tempo; e principalmente, manter a ética, a educação e o bom senso. Com isso, o reconhecimento do trabalho e a satisfação de leitores (pacientes efetivos e em potencial) estarão garantidos. A todos, mãos à obra, boa leitura e até a próxima consulta!
Este post esta participando do Movimento Odontologia na Internet (link) organizado pelo Marcos Rocha do Marketing em Odontologia
Este post esta participando do Movimento Odontologia na Internet (link) organizado pelo Marcos Rocha do Marketing em Odontologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário