domingo, 25 de outubro de 2009

Dia do dentista - 25 de outubro

Comemora-se o Dia do Dentista em 25 de outubro porque nesta data, em 1884, foi assinado o decreto 9.311 que criou os primeiros cursos de graduação de Odontologia do Brasil, no Rio de Janeiro e na Bahia. Uma portaria do Conselho Federal de Odontologia tornou a data oficial para a comemoração do Dia do Dentista Brasileiro.
O cirurgião-dentista é o profissional da área de saúde responsável pela prevenção e tratamento das doenças do sistema estomatognático, que se constitui da boca e de suas estruturas associadas. É comum alguém pensar que o cirurgião dentista é responsável somente pela tarefa de cuidar dos dentes,  mas sua função engloba tudo o que está relacionado à boca e desta com outras estruturas do organismo, uma vez que deve-se tratar o paciente como um todo e não como partes isoladas.

O cirurgião-dentista pode exercer suas atividades como autônomo, individualmente ou em equipe, em consultórios ou clínicas. No mercado de trabalho, poderá, ainda, optar por trabalhar em hospitais, em programas de saúde do serviço público ou empresas privadas e em instituições de ensino superior.
A todos os colegas de profissão minhas cordiais felicitações e deixo aqui um brinde pra todos nós que gostamos de sempre estar atualizados para oferecer o melhor para nossos pacientes, um excelente site para download de livros e outros materiais da área odontológica: clique aqui!
Afinem o inlglês e bom estudos!


Feliz Dia do Dentista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário